Vaticano pede perdão aos Valdenses !

Nesses dias vimos nos noticiários que o Papa Francisco pediu perdão aos Valdenses, mais um passo para atrair os protestantes para o Ecumenismo.  Quem são os Valdenses?

A questão dos Valdenses é chave para a resposta à aquela velha pergunta dos católicos: Onde estavam os evangélicos antes da Reforma? Junto com grupos cristãos da Bretanha, os Valdenses praticavam um tipo de Cristianismo primitivo não corrompido pela Apostasia Romana.  Depois essas igrejas enviaram missionários para toda a Europa. Esses grupos de cristãos consideravam a Bíblia como única regra de Fé, também existiam desses cristãos na África Central e na Armênia.

Dentre esses grupos, os Valdenses ocupavam posição proeminente, eles habitavam as montanhas da  própria terra da sede da Igreja Católica. Baseados na Palavra de Deus os Valdenses eram contra os dogmas da Igreja de Roma. Possuíam a Bíblia em sua língua materna muito antes da Reforma, rejeitavam o culto as imagens e afirmavam ser a Igreja Católica a Babilônia apostata do Apocalipse.

Mediante incansável trabalho, copiavam a Bíblia versículo por versículo à luz de Tochas em suas comunidades encravadas nos Alpes.

A Destruição dos Valdenses

Para a destruição desse povo, o Papa emitiu um decreto condenando-os como hereges e à morte.  Esse decreto convocava todos a se juntarem em uma cruzada contra os “hereges”,  quem participasse dela ganharia as propriedades dos Valdenses, perdões de dívidas e “pecados” e vários outros benefícios.

Foi uma verdadeira carnificina, mas que produziu frutos, seus missionários fugitivos continuaram a espalhar pelo mundo a verdadeira Palavra de Deus, assim os Valdenses plantaram as sementes da Reforma que passou por Wycliffe, Lutero e Calvino e deve ser levada até o fim dos dias!

emagrecer

Emagrecer de Vez!

Para maiores informações acesse:

http://hotmart.net.br/show.html?a=R3026601J

bacharel                                                                              Curso Bacharel em Teologia

Para maiores informações acesse:

http://hotmart.net.br/show.html?a=U2992886J

_______________________________________________________________________________________________

Anúncios

3 comentários sobre “Vaticano pede perdão aos Valdenses !

  1. Trata-se da mesma estrategia politica empregada quando do acordo recem assinado pela idolatria romana com a Palestina.
    No caso da Palestina, a participaçao do Vaticano é puramente politica.
    Nao pensem voces que o Papa morre de amores por alguem, muito menos pelos arabes…ele quer, de fato, é recuperar o prestigio que a ICAR perdeu pelos sucessivos escandalos que vem se metendo ao longo dos seculos, inclusive pela perseguiçao e morte de milhoes de judeus, na chamada Inquisiçao.
    Como dizem as Escrituras Sagradas: “Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.” (1 Jo 2:21).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s