Casos em que a Teologia derrotou a Ciência!

É complicada a relação entre a Teologia e a Ciência, porém é simplista afirmar que as duas estejam em oposição, no entanto,  nos casos em que a Teologia esteve em conflito com a ciência, não fica certo que a Teologia tenha saído derrotada.  Exemplos: A previsão por alguns teólogos que o registro fóssil iria apresentar lacunas sistêmicas,  que o Behaviorismo na explicação comportamental não lograria êxito, que o Catastrofismo era necessário nas explicações geológicas, e que a antropologia descobriria uma crença universal em um Ser supremo nas variadas culturas do mundo.

Dentro da revelação bíblica também há a idéia de que a biologia não pode ser reduzida à física e à química, pois a Bíblia indica que os seres vivos possuem essências que os definem como são e se enquadram em tipos naturais.

Em todos os casos citados, a ciência parece ter sucumbido diante da Teologia, esses fatos demonstram que há casos em que as teorias científicas mostraram-se falsas e as asserções da Teologia foram confirmadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s