Qual o papel dos vírus na Evolução?

Os vírus, não possuem qualidades de organismos vivos, sendo apenas um arranjo inerte de DNA ou RNA e proteínas. Eles não podem representar as primeiras formas de vida sobre o planeta, pois não reproduzem por si. Uma vez surgido um vírus, esse seria o final. Os vírus dependem de células vivas em que parasitam para se duplicarem.

Os estudiosos fizeram varias teorias para a origem e evolução dos vírus, mas todas elas com grandes falhas:

Em 1920, surgiu a idéia de que os vírus evoluíram junto com as células de moléculas primitivas. O problema dessa hipótese é o mesmo da complexidade irredutível, pois não pode haver replicação sem células, nem vírus anterior às células.

Teorias atuais sobre a origem dos vírus como a da Compartimentação e a Teoria da Regressão, também possuem grandes lacunas.

Portanto, os vírus se tornam uma “pedra” na teoria da Evolução, quebrando uma possível seqüência lógica de evolução da vida!

Anúncios

2 comentários sobre “Qual o papel dos vírus na Evolução?

  1. Na verdade é o contrário. Pela teoria evolutiva os organismos mais adaptados sobrevivem, veja bem, não os mais inteligentes ou complexos, mas adaptados. Assim, é inteiramente compreensível que os seres vivos mais simples do planeta, bactérias e vírus, sigam coexistindo com seres procariontes, já que se encontram plenamente adaptados ao ambiente. Inclusive engana-se quem pensa que os humanos dominam a terra, quem domina são as bactérias

    Curtir

    • Acontece que o texto não está falando disso, ou seja o texto está dizendo que não tem lógica os Vírus terem evoluído de algo ou dar prosseguimento na sua evolução, porque não se dá para comparar um virus com uma bactéria essa sim tem característica se ser vivo, coisa que os vírus não tem!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s