Como os feiticeiros do Egito puderam fazer os mesmos milagres que Deus ordenara a Moisés para fazer?

 

Algumas passagens em Êxodo (7.11,22;8.7) mostram que os encantadores e magos do Egito, com suas feitiçarias, reproduziram os mesmos feitos que Deus ordenara a Moisés e Arão para realizar.

A Bíblia informa que uma das práticas do Diabo é fazer falos milagres no intuito de enganar a humanidade.  Êxodo 7.11 informa: “Faraó, porém, mandou vir os sábios e encantadores; e eles, os sábios do Egito, fizeram também o mesmo com as suas ciências ocultas”. A passagem mostra que os feitos dos encantadores do Egito, eram realizados através de “ciências ocultas”.

Esses encantamentos funcionaram pelo menos nos três primeiros confrontos ( a vara de Arão, a praga do sangue e a praga das rãs). No entanto, quando Moisés e Arão pelo dedo de Deus, fizeram surgir piolhos do pó da terra, os feiticeiros não conseguiram realizar esse milagre. E afirmaram: “Isto é o dedo de Deus” (Êx 8.19).

Além do mais, embora os magos aparentemente tenham conseguido transformar suas varas em cobras, elas foram comidas pela de Arão, indicando a supremacia desse. Embora os magos tenham conseguido fazer aparecer rãs, não puderam livrar-se delas. Os seus atos foram fora do normal, mas sem controle algum.

O propósito dos magos em copiar alguns dos milagres de Moisés e Arão estava ligado ao engano, no objetivo de convencer o Faraó de que o Deus de Israel não era mais poderoso do que os deuses do Egito.

Conquanto, os magos do Egito tenham sido capazes de imitar os três primeiros milagres realizados por Deus, através de Moisés e Arão, chegou um momento em que suas feitiçarias não puderam mais copiar o poder de Deus.

Referência

Manual de dificuldades bíblicas. Norman Geisler & Thomas Howe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s