Pastor pede para Deus acertar Conor McGregor com um raio

 

Por Fernando Henriques / GospelPrime

Apesar de ter uma categoria aqui no meu blog que tenta atrelar esporte à religião, eu nunca quis repercutir ou comentar sobre as “besteiras” que falou o lutador Conor McGregor, porque achei isso de menor importância, pois nesse caso, lembrava sempre das palavras de Jesus: “Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” Lc 23.34.

No entanto, esse pastor que pede o castigo de Deus ao lutador falastrão, me lembrou outra passagem do evangelho, quando os discípulos de Jesus perguntaram a Jesus se eles poderiam pedir que um raio caísse do céu para destruir a Aldeia dos Samaritanos:

51 Aproximando-se o tempo em que seria elevado aos céus, Jesus partiu resolutamente em direção a Jerusalém. 52 E enviou mensageiros à sua frente. Indo estes, entraram num povoado samaritano para lhe fazer os preparativos; 53 mas o povo dali não o recebeu porque se notava que ele se dirigia para Jerusalém. 54 Ao verem isso, os discípulos Tiago e João perguntaram: “Senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los?” 55 Mas Jesus, voltando-se, os repreendeu, dizendo: “Vocês não sabem de que espécie de espírito vocês são, pois o Filho do homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-los”]; 56 e foram para outro povoado. Lc 9.51-56

Segue a matéria:

O falastrão Conor McGregor, que há pouco tempo se declarou um deus, virou tema de pregação em uma Igreja Batista (Steadfast Baptist Church) em Fort Worth, nos Estados Unidos.

Mas não foi para pedir que o lutador fosse abençoado que Donnie Romero, líder da igreja, citou McGregor. Pelo contrário.

O pastor pediu para Deus acertar o campeão peso-pena e atual desafiante ao título dos leves do UFC com um raio.

“Deus, acerte ele com um raio, assim todos no mundo que acreditam na Bíblia, mesmo um pouco, saberão que foi Deus e Jesus que o atacaram”, disparou Romero durante o culto.

De acordo com o pastor, o lutador teria deixado o sucesso lhe subir à cabeça e por isso terá uma queda “mais dura”. “Ele é um lutador do UFC. Esse cara não é nada! Ele deixa o dinheiro ir para a sua cabeça. Ele tem orgulho disso. E vejam, deixem-me dizer isso a vocês, quanto maior eles forem, mais dura será a queda, meus amigos”, prosseguiu.

Em sua pregação, Romero ainda usou o exemplo da ex-campeã peso-galo do UFC Ronda Rousey, que foi derrotada pela “Filha do Pastor”, Holly Holm, no final de 2015.

“Todos estavam ‘Ronda, Ronda, Ronda!’. Quando ela perdeu, estes que estavam do lado dela se viraram contra ela, porque é assim que o mundo funciona.”, concluiu.

É provável que a fúria de Romero não advenha apenas da arrogância e ganância de McGregor, conforme citou em seu discurso. O irlandês começou a incomodar cristãos desde que declarou ao TMZ, antes da luta com José Aldo, que surraria Jesus se um dia lutasse com o Filho de Deus.

No próximo dia 5 de março Conor McGregor enfrentará o brasileiro Rafael dos Anjos, pelo título dos leves (até 70kg), em Las Vegas (EUA), na luta principal do UFC 196.

Dos Anjos, que também é cristão, já manifestou não ter gostado das “brincadeiras” do adversário com Jesus. Com informações Canal Combate

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s