Pacquiao causa polêmica ao se posicionar contra união gay

Por Fernando Henriques / GospelPrime

O pugilista filipino Manny Pacquiao, ídolo nacional e postulante a uma cadeira no Senado em seu país, ganhou as manchetes internacionais nessa semana, mas não por algo que tenha feito dentro dos ringues.

Dessa vez é a figura política de Pacquiao que está em evidencia, graças a uma declaração polêmica dada à emissora local TV5.

O hoje deputado disse na TV que, por aprovar a relação entre pessoas do mesmo sexo, o homem é pior que os animais.

“É o senso comum. Você conhece algum animal que se relaciona macho com macho e fêmea com fêmea? Os animais são melhores. Eles sabem diferenciar macho de fêmea. Se aprovamos macho com macho e fêmea com fêmea, o homem é pior que os animais”, disse o pugilista.

Na imprensa internacional sua declaração foi levemente distorcida, com matérias que resumem o caso usando uma paráfrase inexistente: “Gays são piores que animais”. A repercussão na imprensa brasileira é um exemplo.

Em seu país, algumas personalidades se posicionaram contra o lutador. O comediante filipino Vice Ganda, conhecido nacionalmente e gay assumido, reagiu à declaração de Pacquiao em suas redes sociais:

“Algumas pessoas acham que podem julgar os outros como Deus apenas porque vão a encontros religiosos e leem a Bíblia. O senado precisa de especialistas em políticas e leis, não de profetas cegos.”

Outra que se manifestou foi a cantora popular Aiza Seguerra, que chamou Pacquiao de “ignorante e hipócrita”.

Diante da repercussão de sua declaração, inicialmente o lutador e político usou também as redes sociais para se defender:

“Eu prefiro obedecer ao comando do Senhor do que obedecer ao desejo da carne. Eu não estou condenando ninguém, apenas contando a verdade do que a Bíblia diz.”

Mais tarde, também através das redes sociais, Pacquiao publicou um comunicado onde se desculpava por eventualmente ter ofendido membros da comunidade LGBT, mas reafirmou suas posições contrárias ao casamento entre pessoas do mesmo sexo:

“Eu peço desculpas por machucar pessoas ao comparar homossexuais a animais. Por favor, peço perdão por aqueles a quem machuquei. Eu vou continuar com a minha crença de que sou contra casamentos entre pessoas do mesmo sexo por conta do que a Bíblia diz, mas eu não estou condenando os LGBT. Eu amo todos vocês com o amor do Senhor. Que Deus abençoe a todos e estou rezando por vocês”, disse em vídeo publicado em seu Facebook.

Pacquiao volta aos ringues no dia 9 de abril. Depois de perder para Floyd Mayweather no ano passado, ele encara Timothy Bradley pela terceira vez em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com informações daESPN e Globo Esporte

Anúncios

2 comentários sobre “Pacquiao causa polêmica ao se posicionar contra união gay

  1. Sacrificio de crianças (aborto), feminilizaçao de homens e masculinizaçao de mulheres nao passam de oferendas ao “deus estranho”, citado em Daniel 11:39.
    Por permissão de Deus, uma força poderosa se levantou contra a civilização ocidental, a qual, historicamente, até então, tinha como fundamento, o cristianismo. Essa força maligna tem conquistado o coração e a mente da maior parte dos governantes, lideres religiosos e personalidades das nações ocidentais, e, aqueles que deveriam combater esse terrível mal, rendem-se a ele e agem como se estivessem defendendo um bem supremo, mesmo usando de mentiras e desonestidades para com seus semelhantes.
    Mesmo Mekler, que governa uma nação tida como modelo de conduta, é capaz de trair a sua própria pátria e favorecer pessoas que declaram, abertamente, que odeiam cristãos e judeus, numa estrategia visivelmente suicida, pois os tais não se contentam com palavras.
    Chegamos ao tempo do fim!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s