O acordo russo-americano sobre a Síria: Parece que a Rússia saiu ganhando!

U.S.-Russia-Syria-570x332-400x232
Por APCNEWS
O recente acordo entre os EUA e a Rússia realmente não resolve nada, nem sequer terminará a guerra, e ambos os lados estão expressando uma grande dose de cautela sobre a sua aplicação futura. E, no entanto, esta é uma grande vitória para a Rússia. Embora seja muito cedo para dizer que “a Rússia ganhou na Síria”, eu acho que agora é justo dizer que a posição da Rússia sobre a Síria ganhou. Aqui está o porquê:
.
Primeiro: ninguém está sugerindo mais que Assad será derrubado ou Damasco tomada. Isso, por sua vez, significa que toda a gente já reconheceu que Síria, apoiada pela Rússia, foi repelida com êxito a agressão do grande coalizão dos sionistas anglo construído para derrubar Assad.
.
Segundo: a Rússia obrigou o CSNU e os EUA a admitirem que a grande maioria dos que lutam contra Assad hoje são terroristas. Claro, isso não é como isso foi declarado, mas se você olhar para as organizações que o Conselho de Segurança já declaradas como ‘terroristas’ então você já tem a maioria absoluta das forças anti-Assad. Isto significa thatthe legitimidade moral e legal das forças anti-Assad é está em farrapos.
.
Terceiro: independentemente do que Erdogan eseja realmente  a tentar fazer a seguir, há agora sinais claros de que nem a OTAN, nem a UE nem mesmo o alto comando militar turco quer uma guerra com a Rússia. E isso significa que aposta de Erdogan não pegou  e que toda a sua política de Síria é agora amplamente morta. Tenha em mente que, após o traiçoeiro ataque ao russo Su-24, o Kremlin tornou um objetivo de política para “Saakashvilizar” Erdogan. Esta meta é agora quase alcançada e futuro de Erdogan parece muito, muito sombrio: todos (exceto talvez os sauditas) estão doentes e cansados deste maníaco. A melhor coisa que poderia acontecer para a Turquia agora seria para os militares se livrar de Erdogan e substituí-lo com alguém disposto a reparar todos os danos que ele fez.
.
Quarta: todas as ameaças para impor uma zona de exclusão aérea ou para ocupar a Síria agora foram invalidadas por um acordo que basicamente declara que qualquer pessoa  que não respeitar o cessar-fogo é um alvo legítimo para o engajamento e destruição.
.
Quinto: os EUA tiveram de aceitar a humilhação de ter de concordar com todos os termos russos para o cessar-fogo atual. Sim, claro, os EUA podem, e provavelmente, tentar renegar parte ou a totalidade deste acordo, mas o precedente foi definido e vai ser muito difícil, se não impossível, para os EUA para retornar abertamente ao políticas pré-2016.
.
Sexto: será que alguém ainda se lembra a retórica da Hillary Clinton sobre a Síria e Rússia? Sua posição era xclear cristal: Assad deve sair e aqueles que o apóiam “punidos”. Mesmo após a ofensiva militar russa começou, os EUA recusaram-se a dizer aos russos, onde os “bons terroristas” estava e onde os “maus terroristas” ficam. A troca de informações com os russos era aceitável. Agora, os americanos tiveram que concordar em trabalhar com os russos em um mapa da Síria designar onde os participantes do cessar-fogo e eram aqueles que não foram incluídos no cessar-fogo foram mobilizados. Em outras palavras, os EUA terão agora de partilhar com a Rússia todas as informações que anteriormente se recusou a compartilhar e trabalhar com os russos em uma base diária.
.
Sétimo: a Rússia tem, basicamente, cooptado o chamado “Exército Sírio Livre”. Quão? Ao forçar basicamente cada facção na Síria para escolher entre um dos dois estados possíveis: ser um “terrorista” (e um alvo justo para destruição) ou ser um participante de um processo político inteiramente concebido pela Rússia. Os russos estão agora mesmo abrir um “Centro de trégua ” na base aérea Khmeimin perto de Latakia que agora vai “prestar assistência” para todas as partes do cessar-fogo.
.
Russian_Air_Force_Sukhoi_Su-34

The new face of Russian diplomacy 

Este, por enquanto, principalmente, uma vitória diplomática, é claro, mas uma vitória diplomática russa possível graças a uma vitória militar russo. Um pequeno contingente militar russo tem, basicamente, completamente neutralizados os planos de todo um império mundial. Isso, em si, é uma conquista incrível.
.
O outro grande vencedor aqui são, na minha opinião, os curdos que, segundo as autoridades britânicas, parecem estar coordenando suas operações militares com o exército sírio e as forças aeroespaciais russas e que agora podem bem mesmo alcançar os seus sonhos de se juntar ao Curdistão do Iraque e da Síria  a um Curdistão livre. Que é apenas o pior pesadelo para os turcos a se tornar realidade, pelo que o risco ainda remanescente de uma operação militar turca ostensivamente para criar uma «zona tampão», mas realmente para salvar a face. Esse tipo de intervenção continuará a ser uma possibilidade, enquanto os turcos podem continuar a esperar para cometer agressão contra seus vizinhos sob a proteção da OTAN e dos EUA. E isso não vai mudar a qualquer momento no futuro.
.
E depois há os sauditas. Eles são muito, muito zangados. Eles estão com raiva ao ponto de fazer não ameaças tão sutis sobre o uso de armas nucleares para lidar com os seus adversários. Veja por si mesmo:
*Ative a legenda do vídeo abaixo para o português.

https://www.youtube-nocookie.com/embed/yXuJkVPRjNI

Na verdade, uma vez que o Paquistão tem a bomba, eu não descartaria quaisquer reclamações sauditas de ter um número de dispositivos nucleares. Mas o que isso realmente significa? Absolutamente nada.
.
É bem possível que os sauditas têm o know-how para um dispositivo nuclear. E é bem possível que eles ainda tem as mãos sobre materiais nucleares suficientes para algumas bombas. Eles podem até ter conseguido compra de alguns dispositivos nucleares dos paquistaneses ou israelenses. Mas mesmo se isso for verdade, a realidade é que os sauditas não têm mesmo a capacidade militar para lidar com os mais pobres países árabes no planeta (Iêmen) e que eles definitivamente não têm a capacidade militar para envolver sua nuclear dispositivos de uma forma que lhes permita alcançar qualquer tipo de vantagem militar.
.
Afinal de contas, o que estamos falando aqui? O uso de armas nucleares contra os militares sírios? Contra o Irã? Contra a Rússia? Isto é absolutamente ridículo. A realidade é que qualquer que seja capacidades nucleares os sauditas poderiam ou não ter, o fato de que eles iriam fazer ameaças nucleares é apenas um sinal de fraqueza e medo, e não um sinal de força. É por isso que ninguém está impressionado com estes indicação, menos de todos os alvos de tais ameaças.
.
Embora seja verdade que o mais recente acordo entre os EUA ea Rússia não marca o fim da guerra na Síria, é um ponto de viragem, uma espécie de um Acordo de Minsk-2, que ninguém quer cumprir, mas que sela a derrota dos planos AngloZionista na Síria, tanto quanto Minsk-2 significou a derrota do sonho Ukranazi.
.
O tempo é agora no lado russo / sírio. Com cada dia que passa a força-tarefa da Rússia na Síria vai se tornar mais poderoso, assim como as Forças Armadas sírias. Isso, por si só, não será suficiente para derrotar Daesh, e podemos esperar uma forte resistência dos loucos takfiri, mas a escrita está na parede para todos verem: quanto mais os russos e os norte-americanos tornam-se diretamente e em conjunto envolvido, menos a Turquia e Arábia Saudita será capaz de determinar o resultado da guerra. Em outras palavras, enquanto este está longe de ser a extremidade de Daesh, que é o princípio do fim para Daesh na Síria.
.
Mais uma vez os negativistas e Putin odeiam ter sido provado errado. Para ser honesto, assim também eu: Eu nunca teria imaginado que os russos poderiam ter conseguido tanto com tão pouco e ainda assim eles fizeram retirar este jogo extremamente perigoso e eles ganharam. Só uma combinação extremamente hábil de militares, meios econômicos, diplomáticos e políticos poderia ter rendido um resultado tão notável, mas Putin, aparentemente, achou esta combinação perfeita. O caminho à frente continua a ser extremamente perigoso, com certeza, mas o resultado do 20 semanas intervenção militar russa na Síria não é nada menos do que notável. A fonte original deste artigo é The Unz Report
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s