Vídeo de ex-evangélico gay distorcendo a Bíblia viraliza na internet

Vídeo de ex-evangélico gay distorcendo a Bíblia viraliza na internet

Por Jarbas Aragão / GospelPrime

Durante a última semana, uma polêmica envolvendo evangélicos e defensores do movimento homossexual rapidamente se instalou no Facebook. Um vídeo do jovem Daniel Ricardo, que se apresenta como gay e filho de uma ex-pastora evangélica teve cerca de um milhão de visualizações, consideradas também as visualizações no Youtube.

Em um minuto e meio ele lê vários versículos bíblicos do Antigo Testamento, tentando “provar” que Davi e Jônatas tinham um relacionamento homoafetivo.

O jovem enfileira trechos que falam sobre o relacionamento entre Jônatas e Davi. No final, afirma que são os evangélicos que distorcem a narrativa: “Agora se vocês destorcem isso pra falar que eu ser quem eu sou é errado, o problema é de vocês, não meu. Vamos ler a Bíblia”.

Embora não seja o primeiro vídeo defendendo o homossexualismo e provocando os evangélicos postado na internet brasileira, esse tem chamado atenção por que o autor afirma que conhece a Bíblia.

Ele não dá muitos detalhes sobre qual igreja ele e a mãe pertenciam. Apenas justifica que durante 10 anos foi membro de uma igreja evangélica cujos cultos ocorriam dentro de sua casa. Fica subentendido que ele não é mais membro, mas se considera conhecedor das Escrituras.

Entre os mais de 13 mil compartilhamentos e milhares de comentários, fica claro que ele ofendeu muita gente. Uma grande quantidade de comentaristas na rede social citou versículos que condenam a prática homossexual.

Alguns gays reclamavam da suposta homofobia de todas as igrejas e agradeciam pelo “esclarecimento”. Como é comum nesses casos, muitas ofensas e acusações entre os que defendiam e os que reclamavam do conteúdo.

Curiosamente, alguns evangélicos que simplesmente diziam discordar dos argumentos e que ser homossexual não é um comportamento aceito por Deus são acusados de homofobia.

Assista:

Anúncios

3 comentários sobre “Vídeo de ex-evangélico gay distorcendo a Bíblia viraliza na internet

  1. Nao fico surpreso com isso, pois até os catolicos conseguem justificar seus paganismos na Biblia. Sao milhoes de pessoas cegas, seguindo um deus que guiou os sacerdotes catolicos para torturarem e matarem barbaramente uma centenas de pessoas (crimes impunes até o dia de hoje).
    Por isso, a invasao islamica do ocidente parece ser nada mais nada menos do que a mao de Deus se levantando contra toda a impiedade praticada em Seu Nome e contra a imoralidade que se instalou principalmente na Europa.
    Calma que vem mais abominaçoes e puniçoes por ai!!!

    Curtir

  2. Além do termo “AHAB” ser usado para AMOR CARNAL; e o Rei Davi ser trineto da meretriz Raabe, que vivia em Jericó, se casou com Salmon, que foi mãe de Boaz, que foi bisavô de Davi; em Samuel 2 Cap. 1:26, quando Jonatas morreu, o Rei Davi, filho de Jessé lamentou e disse:

    Angustiado estou por ti, meu Jônatas; quão amabilíssimo me eras!
    Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.

    Ao entender que Jônatas é um efeminado, e sem semente viril, o Rei Saul ficou tão envergonhado que decidiu matar Davi, de que o seu filho Jônatas era amante, tomado de cólera, o Rei Saul diz na frente do filho Jônatas e dos servos, (que já saberiam do envolvimento de Jônatas com o filho de Jessé)…
    Que o COMPORTAMENTO DE JÔNATAS É UMA VERGONHA PARA A FAMÍLIA.
    O Rei Saul só não mandou matar o Rei Davi porque o Saul e o Jônatas morreram durante uma batalha com os filisteus…

    Curtir

  3. O que tem a ver Davi ser neto de uma ex-meretriz que é uma das 4 mulheres que aparecem na genealogia de Jesus? Mostrando que a Bíblia não é preconceituosa, sendo que mulheres nunca apareciam na genealogia de um Judeu! E dentre essas mulheres ainda uma era adúltera, outra ex-prostituta((Raab), outra estrangeira (Ruth) e a outra é Maria mãe de Jesus!

    Se o amor era diferente do amor das mulheres! onde está a semelhança? Quer dizer que um amor(sexual) entre homem e homem é melhor?

    Jonatas efeminado e sem semente?

    Então Mefibosete, filho de Jônatas, neto de Saul, veio à presença Davi, e se prostrou com o rosto em terra e fez-lhe reverência. Davi o chamou pelo nome: “Mefibosete?” E ele prontamente respondeu ao rei: “Eis aqui teu servo senhor!” 2 Sm 9:6

    Jonatas foi um guerreiro valente, de grande força física e habilidade com o arco e a funda, uma espécie de estilingue.

    Jônatas era um assessor próximo de seu pai e em várias batalhas, a contar da primeira, no segundo ano do reinado de Saul, Jônatas esteve à frente dos exércitos em função da lealdade que inspirava nas tropas, embora não fosse o comandante do exército de seu pai que era Abner, primo do rei Saul.

    Certa vez Jônatas, levando apenas seu pajem de armas e sem que seu pai soubesse, foi até a guarnição dos filisteus e matou cerca de vinte homens. Jônatas os derrubava e o pajem, que vinha atrás dele com as armas, ia matando, um a um, ao fio da espada.

    Do sangue dos feridos, da gordura dos valentes, nunca se retirou para trás o arco de Jônatas, nem voltou vazia a espada de Saul.
    Saul e Jônatas, tão amados e queridos na sua vida, também na sua morte não se separaram; eram mais ligeiros do que as águias, mais fortes do que os leões.
    Vós, filhas de Israel, chorai por Saul, que vos vestia de escarlata em delícias, que vos fazia trazer ornamentos de ouro sobre as vossas vestes.
    Como caíram os poderosos, no meio da peleja! Jônatas nos teus altos foi morto.
    2 Samuel 1:22-25

    O Rei Saul não mandou matar a Davi? Faça-me rir! O Rei Saul passou a vida toda tentenando matar a Davi! por causa do Trono e não de Jonatas!

    Acho melhor você ir ler a Bíblia e parar de ficar lendo teoria esdrúxula requentada de quem nunca leu a Bíblia também!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s