Ravi Zacharias da tentativa de suicídio à apologista de Cristo

Ravi Zacharias nascido na Índia e radicado nos EUA é mestre em Religião, professor visitante na Universidade de Cambridge, Doutor em Teologia pela Faculdade Tyndale, doutor em Direito pela Asbury College.

Zacharias já fez palestras sobre o Cristianismo, filosofia, seitas e religiões em  várias universidades em mais de 50 países. É autor dos livros: (Pode o homem viver sem Deus?); (Um Rosto despedaçado: a verdadeira face do ateísmo); (Livra-nos do Mal); (Jesus entre outros deuses);

Sua história de suicídio

Ravi disse que na sua juventude pensava muito em Albert Camus, no seu ensaio O mito de Sísifo, que começa com as seguintes palavras: “ Só existe um problema filosófico realmente sério, que é o suicídio. Decidir se a vida é digna ou não de ser vivida é responder à pergunta fundamental da filosofia”.

Ravi nos diz que a pergunta supra citada não saía de sua cabeça e à medida que avançava em seu ateísmo, mas se aproximava do suicídio.

Dois de seus amigos de faculdade já haviam se suicidado, um era herdeiro de uma grande empresa, o outro não parecia ter objetivos em sua vida. Ravi então tenta o suicídio, graças a Deus, foi uma tentativa atrapalhada que o fez parar em uma cama de hospital em Nova Delhi, com os médicos lutando para o manter vivo.

O evangelho chega

Naquele hospital um evangelista prega para Ravi e lhe entrega uma Bíblia. Ravi confiou no Cristo que as Escrituras lhe apresentaram e hoje, mais de quatro décadas após a tentativa de suicídio, depois de ter viajado pelo mundo várias vezes, palestrando em muitos países e lecionando em muitas universidades, o fascínio que Jesus causa em sua vida todos os dias é mais belo e atraente do que nunca, nos conta o professor.

Isso pode não significar muita coisas para os novos ateus. Mas para Ravi e sua família, conhecer o evangelho de Cristo significou a diferença entre o desespero e a esperança. Então ele nos diz: “ Esse Jesus, que encontrei num momento de experiência, eu testei durante anos de estudo e de procura de conhecimento. Sua definição da natureza da realidade e de tudo do meu próprio coração satisfaz a toda prova de verdade a que submeti o ensino. Tenho certeza da minha experiência com Ele quanto tenho da minha existência”.

Referência

A morte da razão. Uma resposta aos neoateus.  Ravi Zacharias.

Anúncios

2 comentários sobre “Ravi Zacharias da tentativa de suicídio à apologista de Cristo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s