O Falso caso evolucionista da Mariposa Pimenta da Inglaterra

Existe uma estória evolucionista criada para aliciar pessoas, a respeito de alterações evolucionárias que supostamente teriam  ocorrido na Mariposa Pimenta da Inglaterra. Os evolucionistas declararam que essa estória “provou” que a evolução estava acontecendo plenamente na natureza.

A estória é a seguinte: durante a revolução industrial do século XIX, a espécie de Mariposa Pimenta se alterou de um tipo de população de poucas mariposas brancas com manchas pretas para uma grande população de mariposas completamente pretas. A hipótese era de que com a queima de carvão, as árvores, os prédios e as casas da Inglaterra ficaram escuros, expondo as mariposas brancas aos pássaros e camuflando as mariposas pretas no ambiente.

A estória, porém é uma mentira, nos anos 80 foi provado que tudo era uma grande montagem, feita pelo físico britânico Bernard Kettlewell que escreveu um artigo sobre o assunto para a Revista Scientific American e declarou que essa era uma evidência das previsões de Darwin. A verdade é  que as mariposas pimentas da Inglaterra são noturnas, e jamais voam durante o dia, quando os pássaros poderiam atacá-las. Esse tipo de mariposa jamais pousa em tronco de árvores, onde elas poderiam ser facilmente vista pelos predadores, se fossem diurnas, mas sim habitam dentro das copas das árvores, onde vivem muito bem escondidas. As fotografias de mariposas pousadas nos troncos de árvores reproduzidas em milhares de livros escolares pelo mundo eram montagens feitas com mariposas mortas coladas nas árvores para que as fotos pudessem ser tiradas.

Referência

Criação x Evolução. Dr Grady S. McMurtry

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s