Filme espírita quer mudar “imagem” de Jesus

A obra tentará confirmar a existência da reencarnação e a mediunidade

Nos Passos do Mestre

Por Leiliane Roberta Lopes / GospelPrime

Está previsto para o dia 24 de março a estreia do filme “Nos Passos do Mestre”, o primeiro longa que chega aos cinemas brasileiros contando a história de Jesus sob o ponto de vista do espiritismo.

A produção foi realizada pela Fundação Espírita André Luiz e Mundo Maior Filmes. A trama vai mostrar lugares significativos da história cristã para tentar esclarecer “mensagens contidas nos textos sagrados e que até hoje ainda são mal compreendidas”, como afirma a assessoria do filme.

“Aquela imagem de Jesus sofrendo na cruz, do Cristo dogmático, milagroso, vai abrir espaço para a imagem do Mestre Jesus e sua mensagem vai mudar a vida de muita gente”, afirma o diretor André Marouço.

Entre os pontos contestados racionalmente no filme estão crenças comum do cristianismo como o nascimento virginal de Jesus, seu batismo nas águas, as curas e milagres que realizou, a ressurreição de Lázaro e a ressurreição de Jesus.

“O filme deixa claro que Jesus em momento algum quis criar qualquer religião, mas sim disseminar o amor e a paz. A reencarnação e a mediunidade também são tratadas, mostrando que tanto o Velho Testamento quanto o Novo atestam as duas realidades”, diz a sinopse do filme.

A curadoria do projeto é assinada pelo Prof. Severino Celestino, pesquisador da Bíblia e professor de Ciências da Religião pela Universidade Federal da Paraíba. O filme conta ainda com a participação especial de Adão Nonato, psicólogo e estudioso do Velho e do Novo Testamento. O filme foi rodado no Egito, Jerusalém, Turquia e Itália.

O filme contou com apoio de internautas através da plataforma Catarse de financiamento colaborativo, mais de 900 pessoas conseguiram doar R$ 120 mil para o projeto que está em produção desde 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s