A Intolerância ateia

Não houve um tumulto depois do lançamento do filme baseado no romance de Nikos Kazantzakis- A última tentação de Cristo.  Não houve tumulto depois da exibição da “obra de arte” de Andres Serrano – uma fotografia de um crucifixo imerso em urina. Não houve sala de cinema incendiada depois de um falso documentário feito pelo Discovery Channel, alegando que os ossos de Jesus tinham sido encontrados numa sepultura em Jerusalém, em 1980.

Agora o que aconteceria se um filme expusesse práticas homossexuais, usando pesquisa médica para analisar a prática, fosse exibido em nossas salas de projeção?

O que aconteceria se o ensino do ateísmo fosse proibido nas Universidades do Mundo Ocidental? Talvez acontecessem tumultos sem precedentes!

Richard Dawkins defendeu em um de seus artigos que qualquer candidato a aluno com a visão de mundo criacionista devia ter a admissão em Oxford recusada. E ele ainda critica a intolerância da religião! Dawkins é professor em Oxford, uma Universidade cujo moto é “The Lord is My Light” (O Senhor é minha luz). Dawkins tem privilégios para ensinar em Oxford devido à ética de tolerância judaico-cristã.  E agora que ele está em posição dominante, ele quer expulsar não só os docentes cristãos, mas também até os alunos que não compartilhem de seu ponto de vista ateu.

O ateu Sam Harris fez o seguinte questionamento: “ Quando ocorreu o último distúrbio social ateísta”? Será que ele não viu a violência que ocorreu nas greves dos sindicatos na Europa? Havia muitos ateístas presentes ali. Será que ele não ouviu falar dos tumultos na região de Watts em Los Angeles e em outras partes? Havia muitos ateus presentes ali. Será que ele não leu sobre a máquina de extermínio instituída por Stalin depois que este abandonou Deus e virou ateu?

É irônico que, quando o islã está numa posição de poder, as crenças islâmicas são obrigadas a todos e que, quando o ateísmo está em vantagem, as crenças ateístas sejam forçadas a todos? Somente no Cristianismo se dá o privilégio tanto de crer quanto de não crer sem nenhuma coação.

Referência

A Morte da Razão: Uma Resposta aos Neoateus. Ravi Zachrias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s