Mitos sobre a ciência

Segundo o  Dr. Antônino Zichichi Presidente da Federação Mundial de cientistas, existem muitas mistificações na modernidade que faz com que muitas pessoas  pensem que ciência e fé são inimigas. Que técnica e ciência são a mesma coisa. Que a lógica matemática descobriu tudo, e que se a matemática não descobre a equação de Deus é porque Deus não existe. Que a evolução biológica é um fato. Que somos produtos do caos, sendo ele a última barreira da ciência.

Zichichi diz que: “Nem a matemática nem a ciência podem descobrir Deus pelo simples fato de que estas duas conquistas do intelecto humano agem no imanente e jamais poderiam chegar ao transcendente”.

Para Zichichi, Deus transcende a lógica matemática e a ciência. Por isso, “é inconcebível que possa ser descoberto pela lógica matemática ou pela ciência. A lógica matemática pode descobrir tudo aquilo que faz parte da ciência. […] O ateu, na verdade diz: ‘ Por amor à lógica, não posso aceitar a existência de Deus’. Mas o rigor lógico não consegue demonstrar que Deus não existe”.

Quando a “ciência” exclui o conceito de um Criador, demonstra que não é uma busca aberta da verdade, como muitas vezes tenta parecer que é.

O matemático austríaco Kurt Godel, demonstrou que nenhum sistema de pensamento, mesmo científico, pode ser legitimado por qualquer coisa dentro do próprio sistema.  Faz necessário transcender o sistema e contemplá-lo de uma perspectiva maior e diversa para avaliá-lo, coisa que não é possível, já que a humanidade faz parte e está imersa nesse mesmo sistema.

O zoólogo Dr. Ariel Roth, nos diz: “ Não sabemos o que e quanto desconhecemos… A verdade precisa ser buscada, e devia fazer sentido em todos os campos. Devido ao fato de ser tão ampla, a verdade abrange toda a realidade; e nossos esforços para encontrá-la deveriam também ser amplos”.

Para Galileu, tanto a natureza quanto as Escrituras Sagradas são obra do mesmo Intelecto e, embora usem linguagens diferentes, não são contraditórias para a mente atenta.

Referência

Por que Creio: Doze pesquisadores falam sobre ciência e religião.  Michelson Borges.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s