O Espírito Santo também usa a apologética para salvar as pessoas

Às vezes o Espírito Santo usa a razão e as evidências para salvar uma pessoa. Como Deus criou a razão humana à sua imagem, Ele usa a mesma razão para alcançar o raciocínio das pessoas.

Em Is 1.18 temos: “Vinde, então, e argüi-me, diz o Senhor”.

O Espírito Santo utiliza a razão para salvar as pessoas, que, por sua vez, usam a razão para compreender o Evangelho da Salvação.

Muitos apologistas famosos se converteram através da própria apologética, incluindo Agostinho (ver Confissões), Frank Morrison (Who Moved the Stone?), um advogado cético que se entregou a Cristo depois de se convencer, através das evidências, de que Jesus ressuscitou dos mortos. O mesmo aconteceu com Josh McDowell (Novas evidências que Demandam um Veredicto)  e o advogado cético Lee Strobel (Em defesa da fé).

Antony Flew que foi um dos ateus mais famosos da era atual, passou a acreditar em Deus e na coerência do Cristianismo através da averiguação das evidências. Ele escreveu:

“ Eu não declaro ter tido qualquer experiência pessoal com Deus ou qualquer experiência que possa ser chamada de sobrenatural ou milagrosa. Em suma, a minha descoberta do divino tem sido uma peregrinação da razão e não da fé”

Referência

Respostas aos céticos. Norman L. Geisler e Ronald M. Brooks

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s