VATICANO SUGERE UNIÃO COM BUDISTAS PELA “EDUCAÇÃO ECOLÓGICA”; QUANDO ECUMENISMO E ECOFASCISMO SE ENCONTRAM

Por Libertar.in

A cúpula do Vaticano devia era está preocupada em pregar o Evangelho de Cristo para os budistas, dizer que a natureza também geme esperando a Volta de Nosso Senhor Jesus Cristo! E não ficar se alinhando ao budismo que uma visão ateísta e reencarnacionista.

A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.
Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.
Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto.
Romanos 8:19-22

mais aqui:

https://exateus.com/2016/01/10/as-crencas-do-budismo-e-as-respostas-cristas/

https://exateus.com/2016/05/06/buda-realizou-milagres/

__________

O Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso convidou budistas e cristãos para se unirem pela educação ecológica.

A mensagem foi divulgada junto com as felicitações pela festa do “Vesak”, quando os budistas comemoram o nascimento, a iluminação e a morte de Gautama Buda.

“Como a crise das mudanças climáticas é consequência também da atividade humana, nós, cristãos e budistas, devemos trabalhar juntos para enfrentar o tema de uma espiritualidade ecológica”, afirma a Igreja Católica por meio da mensagem de felicitação aos budistas de todo o mundo.

“A aceleração dos problemas ambientais globais fez aumentar a urgência da cooperação inter-religiosa. A educação à responsabilidade para com o ambiente e a criação de uma ‘cidadania ecológica’ requerem uma ética virtuosa que respeite e cuide da natureza”, completa o texto.

Ainda afirma que nos países onde cristãos e budistas trabalham juntos é possível desenvolver iniciativas conjuntas para a saúde e sustentabilidade do planeta. Para tanto, sugere a aplicação de programas educacionais comuns voltados a desenvolver a consciência ecológica.

A mensagem foi assinada pelo Cardeal Jean-Louis Tauran e por Dom Miguel Ángel Ayuso Guixot, presidente e secretário do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso. Com informações Rádio Vaticano

Via: Gospel Prime

Anúncios

Um comentário sobre “VATICANO SUGERE UNIÃO COM BUDISTAS PELA “EDUCAÇÃO ECOLÓGICA”; QUANDO ECUMENISMO E ECOFASCISMO SE ENCONTRAM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s