Lady Gaga surpreende com mensagem “somos pecadores e Deus não é modinha”

Por Jarbas Aragão / GospelPrime

Stefani Joanne Angelina Germanotta ficou mundialmente conhecida pelo seu nome artístico: Lady Gaga. Em diversas entrevistas ela já contou que foi criada em uma família católica e também que estudou em uma escola católica.

Nas últimas semanas ela se envolveu em uma grande polêmica por causa de suas postagens no Instagram. O que poderia ser apenas mais uma foto divulgada nas redes sociais se transformou em um debate aberto sobre o estilo de vida de artistas que dizem ter fé.

Tudo começou quando Lady Gaga publicou uma foto junto com o padre John P. Duffel, elogiou o sermão dele na missa de domingo (7) em uma igreja católica de Nova York. “Obrigado Padre Duffell pela linda homilia, como sempre, e pelo almoço no restaurante do meu pai. Fiquei muito comovida hoje, quando você disse: ‘A Eucaristia não é um prêmio para os perfeitos, mas o alimento que Deus nos dá’”. A frase não é do padre, mas uma citação do Papa Francisco.

A revista católica on-line Catholic publicou um artigo onde questiona a fé de artistas. Segundo a jornalista Becky Roach, eles “escrevem versículos bíblicos, publicam fotos ao lado de líderes religiosos, cantam música cristãs… mas seu estilo de vida não reflete os valores cristãos”.

Gaga sentiu-se ofendida e respondeu à articulista pela internet num “desabafo”. O assunto viralizou, pois a cantora é uma das celebridades com mais seguidores nas redes sociais. Tem mais de 60 milhões de fãs no Facebook, 59 milhões no Twitter e 16 milhões no Instagram. Ela escreveu:

“Maria Madalena lavou os pés de Cristo, foi protegida e amada por ele. Uma prostituta. Alguém que a sociedade envergonhava como se o seu corpo fosse lata de lixo de um homem. Ele a amava e não julgou. Jesus a deixou chorar por ele e secar os pés com o cabelo de uma prostituta. Não somos apenas “celebridades”, somos seres humanos e pecadores, somos filhos e nossas vidas não são vazias de valores, porque lutamos. Recebemos o mesmo perdão dos demais. Deus nunca é uma modinha, não importa quem seja o crente”.

O texto teve mais de 105 mil curtidas no Instagram e os comentários mostram que a questão divide opiniões. Muitos se surpreenderam com a declaração dela. Outros a acusaram de ser hipócrita por que suas músicas promovem “indecências”.

O Christian Post lembrou que Lady Gaga esteve no programa de Larry King na CNN anos atrás e declarou: “Eu sou muito religiosa. Eu creio em Jesus. Eu creio em Deus”. Ressaltou também que, durante a cerimônia do Oscar desse ano, a cantora fez uma oração para “o criador”.

No passado, a estrela pop se envolveu em diferentes polêmicas por causa de seus vídeos com imagens de Jesus, e também por dizer que o diabo estava tentando controla-la. Ela já foi boicotada por grupos cristãos e proibida de tocar em país islâmico, acusada de “adorar ao demônio”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s