Morte de gorila recebe 6x mais atenção da mídia que massacre de cristãos

Morte de gorila recebe 6x mais atenção da mídia que massacre de cristãos

Por Jarbas Aragão / GospelPrime

A mídia falou 6 vezes mais sobre a morte do gorila Harambe do que sobre a decapitação de cristãos pelo Estado Islâmico e da perseguição em países islâmicos em todo mundo. Essa é a conclusão do relatório da Newsbusters, site que monitora as tendências da imprensa.

Reclamações sobre a falta de espaço nos grandes canais de TV sobre as mortes de cristãos do Oriente Médio são antigas. Porém, agora esse desinteresse pode ser melhor calculado.

No sábado passado, um gorila chamado Harambe foi morto a tiros depois que uma criança de 3 anos caiu no espaço onde o animal vivia, no jardim zoológico de Cincinnati. Sacrificado por que representava um perigo real para um ser humano, a notícia ocupou 1 hora, 28 minutos e 17 segundos nos noticiários das três maiores redes de TV americanas.

Cristãos decapitados pelo EI

Em contraste, desde fevereiro de 2015, essas mesmas redes usaram apenas 14 minutos e 30 segundos para noticiar a decapitação de 21 cristãos realizada pelo Estado Islâmico na Líbia.

Homens ajoelhados, vestidos com macacões laranjas na beira da praia continua sendo um símbolo moderno do martírio por causa da fé.

Para a NewsBusters, esta disparidade é “a própria definição de absurdo”. O site acusa as grandes redes de “rotineiramente priorizar a vida animal sobre a vida humana”. Com informações Christian Today

Anúncios

Um comentário sobre “Morte de gorila recebe 6x mais atenção da mídia que massacre de cristãos

  1. Esse acontecimento envolvendo esse menino que caiu dentro da jaula do gorila é o resultado da dureza dos nossos corações, mostrando que somos piores do que os próprios animais.
    Somos obrigados a admitir a triste realidade de que nos divertimos com a escravidão alheia, de homens e de animais.
    Maligno não é só aquele que caçou esse animal, que o tirou do seu habitat, que construiu uma jaula, que o encerrou em alguns metros quadrados, que criou toda uma estrutura para ganhar dinheiro com a sua dor e o seu sofrimento, e que, além disso, não tomou todas as providencias para que tragédias, como essa, não acontecessem.
    Malignos são todos aqueles que alimentam esse comércio das trevas, pagando ingressos para assistir a escravidão desses seres infelizes e solitários, sob as mais diversas desculpas.
    A Bíblia diz que chegará o tempo em que Deus destruirá aqueles que, de uma forma ou de outra, destruíram a terra, punindo, creio eu, até mesmo quem compartilhou com esse tipo de exploração diabólica (Ap 11:18).
    Ao fazer o mesmo comentário em outro blog, alguém me disse que eu dizia isso porque não sabia o brilhante trabalho que fazem os zoológicos e que se tratava de preconceito da minha parte.
    Minha resposta foi a seguinte:
    “Está bem, então vou tirá-lo do seu habitat, trancá-lo em uma jaula e convidar várias pessoas para ver como você está feliz (pois comida não vai faltar). Depois de um ano, prometo que vou entrevistá-lo apenas pra constatar que você estava certo no que disse”.
    Deus te abençoe!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s