O ensinamento de Jesus superior ao de Lao Tzu (Taoísmo)

O taoísmo moderno é uma religião mesclada que envolve bruxaria, superstição e politeísmo. Originalmente era um sistema filosófico e é apresentado assim ao ocidente na atualidade. Lao-Tzu (se realmente existiu) construiu sua filosofia baseada em um princípio (Tao) que regia todas as coisas no Universo. Esse princípio prega que o mundo está cheio de opostos conflitantes como a luz e as trevas, o bem e o mal, e etc.. Todas essas oposições são manifestações do conflito entre o yin e yang, que em sua essência estão completamente ligados e em perfeito equilíbrio.

No Tao a verdade encontra-se na contradição, não na resolução. O Tao também é uma filosofia do absurdo, e prega que as pessoas devem refletir em perguntas do tipo: Qual o cheiro do Vermelho? No Tao todas as formas de violência devem se evitadas, o ser humano deve viver em paz consigo mesmo e com a natureza, filosofia parecida com o zen-budismo.

Para o Tao, toda a verdade se encontra na contradição, a lógica e a razão são irrelevantes. Jesus dá ao ser – humano a liberdade de usar a razão para avaliar se uma coisa é verdadeira ou falsa.

O Taoísmo prega que as pessoas devem parar de querer mudar o mundo. Jesus diz que o ser humano não deve se conformar com o mundo, e que deve ser o sal e luz do mesmo. O Taoismo diz que a morte é um fim inevitável, Cristo proveu uma vitória sobre a morte mostrada em sua ressurreição. Jesus ofereceu a salvação pela fé, independente das obras, com base em seu próprio sacrifício na cruz, mostrando um amor incondicional pelas pessoas, coisa que nenhum outro mestre fez.

Os próprios opositores de Jesus declaravam: “Mestre, bem sabemos que és verdadeiro e ensinas o caminho de Deus, segundo a verdade, sem te importares com quem quer que seja, porque não olhas à aparência dos homens” (Mt 22.16).

No sermão da Montanha Jesus ensina: Não julgar precipitadamente, amar os inimigos, não se vingar, não ser hipócrita, não adulterar no coração, ajudar os pobres, perdoar, não amar o dinheiro e amar as crianças.

Referência

Respostas aos céticos Norman L. Geisler e Ronald M. Brooks

Anúncios

2 comentários sobre “O ensinamento de Jesus superior ao de Lao Tzu (Taoísmo)

  1. Bom se o Jesus falou q o taoismo é mesmo bruxaria então me dê o capítulo e o versículo aonde estão escritas essas coisas. Até porque vale lembrar que quem não respeita a religião, filosofia ou cultura pode pegar até 1 e 3 meses de cadeia.Esta no artigo 23 tá certo?👌

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s