Mensagem – O Pão da Vida e a Fé

Em Jo 6:35, Jesus afirma: “Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome”. A multidão ficou maravilhada com a multiplicação dos pães e peixes operada por Jesus e agora seguia Jesus onde quer que Ele fosse. Mas Jesus sabia a intenção do coração dessas pessoas e disse-lhes: “Na verdade, na verdade vos digo que me buscais não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Jo 6.26

Jesus tinha o conhecimento que as pessoas não o buscavam porque entenderam que ele era o Messias, mas só estavam interessadas em benefícios materiais.  Hoje, não é diferente grande parte das pessoas só querem saber da “benção”, mas não querem sabe do “Abençoador”! Por isso vivem mudando de igreja, indo atrás de profetas de “sapatinhos de fogo”, buscando só bênçãos materiais, procurando barganhar com Deus.

As pessoas pediram mais sinais (milagres) a Jesus para acreditarem que Ele era o Messias, embora já tivessem visto o milagre da multiplicação, disseram que Moisés havia alimentado seus pais no deserto como o Maná do céu. Segundo uma tradição, O Messias faria cair maná do céu como Moisés.

Jesus corrigiu a multidão e disse que o Maná não veio de Moisés, mas foi Deus que o enviou. E que agora Deus havia enviado o Verdadeiro pão do céu que dá vida ao mundo. O maná supriu as necessidades físicas por algum tempo, Jesus supre nossas necessidades espirituais para sempre.

Grande parte daquelas pessoas que viram tão grande sinal da multiplicação dos pães não creu em Jesus, ver necessariamente não implica em crer, é por isso que Jesus mais na frente irá dizer a Tomé que bem aventurados são aqueles que não viram e creram. Jo 20.29

Maravilhoso é que se tivermos fé em Jesus e seguirmos seus mandamentos faremos obras maiores ainda:

“Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardai os meus mandamentos. João 14:11-15”

O problema é que a nossa fé é menor do que o grão de Mostarda e sem fé é impossível agradar a Deus.

“O Justo viverá da fé porque nem só de pão vive o homem mais do toda a Palavra que sai da boca de Deus”

Que estejamos sempre nos alimentando da Palavra de Deus que Jesus nos trouxe, não entraremos mais para a Galeria dos heróis da Fé relatada no Livro de Hebreus, mas seguindo Jesus estaremos como nossos nomes escritos no Livro da Vida.

Então lança teu pão sobre as águas, invista no Reino de Deus, pregue a tempo e fora de tempo, evangelize, faça discípulos, ore, jejue, ame a Deus e ao seu próximo e terás seu galardão Naquele Dia porque Deus é galardoador dos que o Buscam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s