Papa diz que cristãos devem pedir perdão a gays

Daqui uns dias esse papa como esse discurso “politicamente correto, pluralista e relativista” irá dizer que Deus tem que pedir perdão por ter destruído Sodoma e Gomorra e que Jesus deve pedir desculpas a Satanás!

________

O papa Francisco fez mais uma declaração de impacto neste domingo (26). Para ele, a Igreja Católica Romana e os cristãos em geral devem pedir o perdão de homossexuais pela forma como os trataram no passado.

Falando a jornalistas, asseverou que o pedido de perdão da Igreja devia ser feito “aos pobres, bem como às mulheres que foram exploradas, às crianças que foram exploradas por trabalho (forçado). Deve pedir desculpas por ter abençoado tantas armas”.

A bordo de um avião, retornando a Roma após visita histórica à Armênia, Francisco foi questionado durante uma hora sobre diversos assuntos. Perguntado se concordava com os comentários de um cardeal alemão sobre a Igreja pedir desculpas aos gays, ele assegurou que sim.

Ao ser lembrando da morte de 49 pessoas em uma boate gay em Orlando, na Flórida, neste mês, o pontífice lembrou os ensinamentos da Igreja em que os homossexuais “não devem ser discriminados. Eles devem ser respeitados, acompanhados pastoralmente.”

Tema recorrente

Em 2013, ela já havia dito que não se pode julgar as pessoas por sua orientação sexual nem deseja ver a perseguição dos gays dentro da Igreja Católica.

Meses depois, após o encerramento da Jornada Mundial da Juventude, no Brasil, Francisco questionou: “Se um gay busca Deus, quem sou eu para julgar? ‘Quando Deus olha para um gay, ele confirma a existência dessa pessoa com amor, ou rejeita e condena esta pessoa?’ Nós devemos sempre considerar esta pessoa. Aqui entramos no mistério da humanidade”. Com informações de MSN

Anúncios

3 comentários sobre “Papa diz que cristãos devem pedir perdão a gays

  1. A carta de Paulo aos Romanos nos mostra o seguinte:
    27. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    28. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    29. Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    30. Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    31. Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    32. Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

    Quais são Abomináveis ao Senhor?

    Ed 9:11 os quais ordenaste por intermédio de teus servos, os profetas, dizendo: A terra em que estais entrando para a possuir, é uma terra imunda pelas imundícias dos povos das terras, pelas abominações com que, na sua corrupção, a encheram duma extremidade à outra. JFA-RA(Br)

    Sl 5:6 Destróis aqueles que proferem a mentira; ao sanguinário e ao fraudulento o Senhor abomina. JFA-RA(Br)

    Sl 14:1 Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem. JFA-RA(Br)

    Pv 3:32 Porque o perverso é abominação para o Senhor, mas com os retos está o seu segredo. JFA-RA(Br)

    Pv 6:16-19 6:16 Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: 6:17 olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; 6:18 coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; 6:19 testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. JFA-RA(Br)

    Pv 15:8 O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor; mas a oração dos retos lhe é agradável. JFA-RA(Br)

    Pv 15:9 O caminho do ímpio é abominável ao Senhor; mas ele ama ao que segue a justiça. JFA-RA(Br)

    Pv 16:5 Todo homem arrogante é abominação ao Senhor; certamente não ficará impune. JFA-RA(Br)

    Pv 17:15 O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, são abomináveis ao Senhor, tanto um como o outro. JFA-RA(Br)

    Pv 26:24 e 25 Aquele que odeia dissimula com os seus lábios; mas no seu interior entesoura o engano. Quando te suplicar com voz suave, não o creias; porque sete abominações há no teu coração. JFA-RA(Br)

    Pv 28:9 O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável. JFA-RA(Br)

    Pv 29:27 O ímpio é abominação para os justos; e o que é reto no seu caminho é abominação para o ímpio. JFA-RA(Br)

    Is 1:13 Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação. As luas novas, os sábados, e a convocação de assembléias… não posso suportar a iniqüidade e o ajuntamento solene! JFA-RA(Br)

    Lc 16:15 E ele lhes disse: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação. JFA-RA(Br)

    Recompensa aos Abomináveis

    Jr 6:15 Porventura se envergonharam por terem cometido abominação? Não, de maneira alguma; nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se. Portanto cairão entre os que caem; quando eu os visitar serão derribados, diz o Senhor. JFA-RA(Br)

    Jr 7:30 Porque os filhos de Judá fizeram o que era mau aos meus olhos, diz o Senhor; puseram as suas abominações na casa que se chama pelo meu nome, para a contaminarem. JFA-RA(Br)

    Jr 44:4 Todavia eu vos enviei persistentemente todos os meus servos, os profetas, para vos dizer: Ora, não façais esta coisa abominável que odeio! JFA-RA(Br)

    Ez 7:4 E não te pouparei, nem terei piedade de ti; mas eu te punirei por todos os teus caminhos, enquanto as tuas abominações estiverem no meio de ti; e sabereis que eu sou o Senhor. JFA-RA(Br)

    Ez 11:21 Mas, quanto àqueles cujo coração andar após as suas coisas detestáveis, e das suas abominações, eu farei recair nas suas cabeças o seu caminho, diz o Senhor Deus. JFA-RA(Br)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s