Ex-presidente soviético Gorbachev: ‘Próxima guerra será a última’

Os líderes da OTAN concordaram na sexta-feira (08/07/2016) em enviar forças militares para os Estados Bálticos e Polônia oriental, aumentando as patrulhas aéreas e marítimas para demonstrar sua prontidão em defender os membros orientais contra a suposta “agressão russa”.

2925182sdsd

Após a decisão tomada na cúpula da OTAN em Varsóvia, Mikhail Gorbachev disse que se deve considerar isso como uma preparação para uma guerra “quente” com a Rússia.

No sábado, Gorbachev disse em uma entrevista à emissora de rádio russa Eco Moskvy que ele adere ao que tinha dito anteriormente, quando considerava as decisões da OTAN como míopes e perigosas.

“Esses passos levam à tensão e perturbações. A Europa está se dividindo, o mundo está se dividindo. Este é um caminho errado para a comunidade global”, disse. “Há demasiadas crises globais e individuais para abandonar a cooperação. Ela é essencial para relançar o diálogo”.

Segundo o ex-presidente soviético, instalando irresponsavelmente quatro batalhões multinacionais perto das fronteiras russas, “a uma distância de tiro”, a Aliança aproxima outra Guerra Fria e mais uma Corrida aos Armamentos.

“Ainda há maneiras de evitar (…) a ação militar”, sublinhou Gorbachev. “Eu diria que a ONU deve ser chamada para essa questão.”

Ele também pediu que Moscou não responda a provocações, mas ao invés disso viesse à mesa de negociações.

“Na situação atual (…) todas as forças políticas, econômicas, diplomáticas e culturais devem ser contratadas para pacificar o mundo. Recorde que a próxima guerra será a última.”

FONTE: Sputnik News

Anúncios

2 comentários sobre “Ex-presidente soviético Gorbachev: ‘Próxima guerra será a última’

  1. A Rússia tem sido uma das últimas barreiras para que a ideologia gay seja implantada a nível mundial.
    Assim como já estão destruindo o conceito bíblico de família no mundo ocidental, querem fazer o mesmo com as famílias russas.
    Segundo especialistas, esse tem sido o real motivo dos frequentes ataques aos russos, capitaneado pelo muçulmano gay Obama.
    Por isso, todos que expressarem qualquer apoio aos russos, como Trump, estão sendo atacados de todas as formas, começando pela mídia internacional.
    o Brasil não corre esse risco porque já entregou suas famílias e crianças à mais completa devassidão moral, mesmo dizendo-se um país de maioria cristã, o que é uma grande mentira, pois quem realmente acredita em Cristo não compartilha com qualquer tipo de abominação.

    Curtir

  2. Se esse russo está se referindo a uma guerra mundial (pelo menos é o que parece), ele tem absoluta razão, pois, está dito que, no final dos tempos, todas as nações se levantarão contra a igreja de Cristo em toda a terra, liderados pela besta (possivelmente um gay) e pelo falso profeta (o sacerdote do ecumenismo), e serão todos mortos pelo sopro da boca daquele que virá assentado sobre um cavalo branco.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s