Debate entre Evandro Sinotti e Leandro Karnal

”Evandro, você não tem condições de debater com o Karnal sobre o Escola Sem Partido, coloque-se no seu lugar”.

Um monte de gente fez comentários mais ou menos nesta ”linha” depois que convidei publicamente o Leandro Karnal para um debate. O que esta galera não percebe, é que não é impossível desconstruir um cara que disse no Roda Viva esta pérola: ”(…) é uma crença, em primeiro lugar, fantasiosa de uma direita delirante e absurdamente estúpida de que a escola forme a cabeça das pessoas(…)”.

Karnal pode ser um ”Às” da retórica, mas uma coisa é falar para plateias amestradas, e outra é ter que contra-argumentar alguem que vai preparado para expor seus equívocos em cada oportunidade que tiver. Imaginar que ele pode falar qualquer bobagem sobre qualquer assunto, e ainda assim se dar bem num debate exclusivo sobre este assunto, a não ser que o outro debatedor tenha a mesma erudição ”geral” que ele, é um pensamento pra lá de equivocado.

Eu não seria idiota de propor, HOJE, por exemplo, um debate com o Karnal sobre a Grécia Antiga, um assunto que ele provavelmente domina e eu, não. Mas sobre o Escola Sem Partido, assunto que abordo em um capítulo do ”Não, Sr. Comuna!”, ele é que provavelmente vai pensar duas vezes para aceitar.

De qualquer forma, o convite está feito: se ele quiser, dia 04 de agosto fazemos o debate sobre o Escola Sem Partido em Campinas, na UNICAMP, universidade em que o Karnal leciona. Ou podemos fazer via hangout ao vivo no YouTube, em outra data à escolha dele. Infelizmente estou bloqueado de postar esta mensagem na página dele, mas acredito que o convite chegará a ele mesmo assim.

Foto de Evandro Sinotti.
Assista:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s