ASSAD: “OBAMA NÃO TÊM A INTENÇÃO DE DESTRUIR OS TERRORISTAS DO ESTADO ISLÂMICO”

A guerra civil na Síria pode terminar nos próximos meses, afirmou nesta quinta (14) o presidente do país, Bashar Assad, em uma entrevista ao canal norte-americano NBC.

“O presidente sírio, Bashar Assad me falou que a guerra pode acabar nos próximos meses, enquanto o vice-ministro da Defesa da Síria anunciou o início da fase ativa da operação da libertação de Aleppo”, escreveu na sua página de Twitter o jornalista do canal Bill Neely, citando as palavras do líder sírio durante uma entrevista.

Respondendo à questão o que, a sua opinião, fez mudar a situação na Síria, Assad disse “sem hesitação que foi a ajuda da Rússia”, acrescentando que espera que “as autoridades russas não sejam envolvidas em negociações sobre o afastamento dele da presidência na Síria”.

De acordo com o presidente da Síria, os Estados Unidos sob a presidência de Barack Obama “não têm a intenção de destruir os terroristas do Estado Islâmico, na Síria”.

Ele também salientou que “os bombardeios americanos das posições do Estado Islâmico em território sírio são ilegítimos e, além disso, são insignificantes, ineficazes, e mesmo contraproducentes”.

“A questão não é quantos ataques aéreos foram realizados, a questão é – quais são os resultados. A realidade é a seguinte: quando os EUA iniciaram os bombardeios, o terrorismo estava crescendo, e começou diminuir apenas quando a Rússia entrou em cena”, concluiu ele.

Fonte: Sputnik.

Anúncios

Um comentário sobre “ASSAD: “OBAMA NÃO TÊM A INTENÇÃO DE DESTRUIR OS TERRORISTAS DO ESTADO ISLÂMICO”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s