Jornal se recusa a publicar anúncio porque incluía a palavra “cristão”

Cedar Springs Christian Store

Um jornal do Tennessee, EUA, gerou um grande debate após se recusar a publicar um anúncio de uma loja cristã. A Fox News relatou que Lois McGinnis e sua família são donos de duas lojas Cedar Springs Christian Store, localizada na cidade de Knoxville. Eles vendem material evangélico e decidiram fechar uma delas.

Quando a senhora McGinnis ligou para o jornal local, o News Sentinel, para publicar um anúncio de queima de estoque. Ela escreveu o texto com o nome da loja e o endereço, acompanhado da data e do telefone. Dois dias depois, quando abriu o jornal para conferir, teve uma surpresa. Ele não foi publicado.

Ligou então para o escritório do jornal. O funcionário que a atendeu explicou que a propaganda foi rejeitada por que “continha uma palavra ofensiva”. Quando Lois perguntou qual era, ouviu que o termo censurado era “cristão”. Ela não recebeu seu dinheiro de volta, nem uma explicação razoável da censura.

“Não tínhamos como saber que eles consideram a palavra ‘cristão’ ofensiva até que tentamos publicar um anúncio. Para nós, cristão, é como um tapa na cara”, desabafou.

A senhora McGinnis ficou sem entender e compartilhou o ocorrido no Facebook. Em pouco tempo, dezenas de pessoas estavam debatendo o assunto e reclamando do New Sentinel.

Devido a repercussão negativa, o jornal recuou e afirmou: “Tivemos uma falha no sistema”. Pediu desculpas por “qualquer mal-entendido” sobre a postura do jornal em relação ao cristianismo e anunciou que iria publicar o material sem custo adicional durante dois dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s