A Fé do ateu precisa ser maior do que a do crente:

  1. As evidências científicas confirmam claramente que o Universo passou a existir de uma explosão surgida do nada. Deus criou algo do nada (visão cristã) ou ninguém criou alguma coisa do nada (visão ateísta) Qual visão é mais plausível? A visão crista. Qual visão exige mais fé? A visão ateísta.
  2. A forma de vida mais simples possui uma quantidade de informações equivalente a mil enciclopédias. Os cristãos acreditam que Deus criou uma forma de vida simples equivalente a mil enciclopédias. Os ateus acreditam que forças naturais não inteligentes agindo ao acaso originou as primeiras formas de vida. Uma vez que falta evidência para a suposição ateia, sua crença exige muito mais fé.
  3. Centenas de anos antes, escritos antigos predisseram a vinda de um homem que seria verdadeiramente Deus. Esse homem-Deus, segundo as escrituras, nasceria em Belém de Judá, da descendência do Rei Davi, sofreria de uma maneira característica, morreria em um tempo determinado e ressuscitaria dos mortos para expiar os pecados do mundo. Após todo o acontecido, várias testemunhas proclamaram e registraram que aqueles fatos preditos haviam realmente acontecido. Essas testemunhas oculares (discípulos) suportaram perseguição e morte, embora pudessem simplesmente negar os fatos e preservar a vida. Milhares de pessoas em Jerusalém converteram-se depois de ver e ouvir esses fatos, e essa fé rapidamente se espalhou pelo mundo antigo. Historiadores e escritores antigos fazem menção a esse fato, e a arqueologia corrobora com todos eles. Ateus precisam de muita mais fé para invalidar as profecias, as testemunhas oculares, a disposição dos apóstolos em sofrer e morrer, a origem da igreja cristã, o testemunho de outros escritores, e de achados arqueológicos.

Referência

Eu não tenho fé suficiente para ser ateu. Norman Geisler & Frank Turek

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s