Características das três grandes etnias

Resultado de imagem para tábua das nações bíblia imagens

O primeiro filho de Noé foi Jafé, que possivelmente nasceu com uma pela mais clara do que a dos pais, considerando que dele, se originaram os caucasianos.

O segundo filho de Noé foi Sem, dele se originaram os povos semitas que, contribuíram para manter viva a religião monoteísta, ex: judeus e árabes.

O terceiro filho foi Cão, cujo o nome significa “quente”, sua descendência habitou os lugares mais quentes do mundo, como a África.

Gênesis 9:19 nos informa que esses três homens, Jafé, Sem e Cão povoaram a Terra.

Jafé deu origem aos povos indo-europeus, ou caucasianos, ou ainda arianos. Um dos filhos de Jafé, Gômer, originou os europeus; Javã originou os gregos; Magog, os eslavos; e Madai, os medo-persas.

Cão deu origem às etnias negroides, australoides e mogoloides. O filho mais velho de Cão, Cush deu origem aos etíopes, sudaneses e núbios. Misrain originou os egípcios, e Canã deu origem aos cananitas.

Os semitas tinham propensão à religiosidade, apegavam-se a Deus ou a deuses, cogitavam do mundo espiritual.

Os jafetistas por causa de sua linguagem e estrutura mental, tinham vocação intelectual. São os criadores da filosofia.

Os povos camíticos foram os desbravadores do mundo. Eram povos que gostavam da prática, desenvolveram técnicas náuticas e de outras naturezas. Esses povos foram os primeiros a chegar na América (índios).

Referência 

Por que Creio. Michelson Borges

Anúncios

2 comentários sobre “Características das três grandes etnias

  1. Isso faz sentido, até mesmo na linguagem. Por exemplo, as línguas indo-europeias conjugam verbos e algumas declinam nomes (latim e derivadas, alemão, russo, húngaro). Já muitas (se não todas) as línguas africanas são tonais (p.ex. o nagô). Quanto às semíticas, uma característica marcante são as raízes triconsonantais, sendo que verbos, por exemplo, são conjugados mudando-se as vogais.

    Curtir

    • É verdade, a fonte do qual fiz esse texto também aborda essa questão linguística:

      “Até hoje os povos semitas… As línguas que falam, apesar de variações, também podem ser identificadas através dos sons guturais fortes, como no árabe, e das raízes trilíteras, compostas unicamente de consoantes (só mais tarde os massoretas acrescentaram vogais ao hebraico).

      Os hindus têm ascendência jafetita e sua língua tem como base o sânscrito, que é uma língua jafetita. Dessa forma surgiu uma grande família que originou idiomas como o Latim, o grego e o português, “a última flor do Lácio”. São línguas agradaveis, ” de cultura” e ampla flexão nominal e verbal, que permitem expressar ideias profundas, o que não ocorria com as línguas semíticas.

      As lingua camíticas sofrem fragmentação. São silábicas e aglutinantes. Exemplo: Itatiaia, palavra indígena que significa pedra (ita) de muitas pontas.

      Fonte: Por que Creio. Doze pesquisadores falam sobre ciência e religião. Michelson Borges. pg169-170

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s