Arábia Saudita realizou cinco ataques aéreos contra o Iêmen deixando vários mortos e feridos!

Fonte informa que coalizão saudita realizou cinco ataques aéreos contra o Iêmen.

“Arábia Saudita continua bombardeando o Iêmen” – Centenas de Mortos em Sanaa, Capital do Iêmen…

Uma fonte militar informou à agência Sputnik que a coalizão liderada pela Arábia Saudita lançou cinco ataques aéreos contra a capital do Iêmen, Sanaa.

2554697fg

“Três ataques aéreos tinham como alvo posições das forças na montanha Fag Attan na capital da cidade, enquanto outros dois ataques atingiram a montanha de al-Nadhein”, afirmou a fonte.

Os ataques foram realizados logo após um ataque aéreo que atingiu uma cerimônia fúnebre em Sanaa. A coalizão negou as alegações dos rebeldes Houthi de que estava envolvida no ataque.

O atentado anterior ocorreu durante o funeral do pai do ministro do Interior do Iêmen, Jalal al-Roweishan. De acordo com as autoridades iemenitas, pelo menos 82 pessoas morreram e outras 534 ficaram feridas no bombardeio.

O Iêmen se encontra em um sangrento conflito civil desde 2014, colocando em lados opostos os rebeldes houthis e as forças leais ao presidente Abd Rabbuh Mansur Hadi, apoiado pela Arábia Saudita, que desde março de 2015 realiza ataques junto com outros países árabes contra posições dos houthis no Iêmen. [FONTE:Sputnik News]

Saiba mais sobre a relação dos EUA com a Arábia saudita:

Wikileaks delineia como Hillary Clinton obedeceu às ordens de seus mestres sauditas e transformou a Líbia num buraco infernal do ISIS

https://exateus.com/2016/09/12/lider-islamico-pede-o-exterminio-de-judeus-cristaos-e-falsos-muculmanos/

https://exateus.com/2016/10/08/vladimir-putin-publicamente-acusado-pelo-governo-dos-eua-de-conspiracao-para-interferir-na-eleicao-presidencial-contra-hillary-clinton-e-seu-partido/

EUA fazem ‘revisão imediata’ de apoio à coalização saudita após ataque no Iêmen.

Os EUA vão rever o apoio à coalização saudita após o ataque em um funeral no Iêmen neste sábado (08-10-2016), em que morreram 82 pessoas. A informação é do porta-voz do Conselho da Segurança Nacional dos EUA, Ned Price.

2051160df“A cooperação de segurança entre os EUA e a Arábia Saudita não é um ‘cheque em branco’”, disse ele.

“À luz deste e de outros recentes incidentes, nós iniciamos uma revisão imediata do nosso já significativamente reduzido apoio à coalizão liderada pela Arábia Saudita”, destacou Price.

Ele observou que a reavaliação tem como objetivo alinhar o apoio à coalizão aos princípios, valores e interesses dos EUA.

Os Estados Unidos pedem que coalizão liderada pela Arábia Saudita, rebeldes houthis e o governo do Iêmen implementem imediatamente um regime de cessar-fogo.

No começo deste sábado um ataque aéreo atingiu o funeral do pai do ministro do Interior do Iêmen, Jalal al-Roweishan. De acordo com as autoridades iemenitas, pelo menos 82 pessoas morreram e outras 534 ficaram feridas no bombardeio. A Riad negou a participação da coalizão no ataque realizado em Sanaa.

Além disso, foi relatado que, logo em seguida, a coalizão liderada pela Arábia Saudita lançou outros cinco ataques aéreos contra a capital do Iêmen, Sanaa. [FONTE: Sputnik News]

Anúncios

Um comentário sobre “Arábia Saudita realizou cinco ataques aéreos contra o Iêmen deixando vários mortos e feridos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s