Corrupção nas FA! Água Fria na Intervenção Militar!

Imagem relacionada

A Uol traz uma reportagem em que relata e quantifica denúncias e suspeitas de corrupção nas Forças Armadas! É claro que a UOL não faz isso sem um objetivo que é justamente tentar esfriar o clamor da sociedade por uma Intervenção Militar! Nota-se que a reportagem já começa fazendo referência às falas do General Mourão que em uma Maçonaria, mostrou-se favorável a uma intervenção caso a corrupção e a impunidade continuem na política e no judiciário brasileiro. Em outros vídeos eu me mostrei com o “pé atrás” com uma possível intervenção militar, não porque sou contra a intervenção em si, mas devido a íntima ligação das Forças Armadas com a Maçonaria! Mas isso não vem ao caso agora!

A reportagem diz que o Ministério Público Militar detectou desvios de 191 milhões nas FA. E que esses desvios foram praticados tanto por soldados como por Oficiais de Alta patente. Seriam  crimes como fraudes a licitações, corrupção passiva, ativa, peculato e estelionato.

Segundo a Reportagem, há desvios causados por crimes como fraudes a licitações em hospitais militares, pagamento indevido de diárias a oficiais da Aeronáutica, desvio de combustíveis e apropriação de dinheiro público.Há também, casos típicos de uma organização militar como o de soldados que roubaram peças de um tanque de guerra no Sul do país para vendê-las a um ferro-velho e o de um coronel do Exército reformado que, às vésperas de sua morte se divorciou de sua mulher e se casou com a de seu próprio filho apenas para garantir que a sua pensão fosse paga por mais tempo.

Em Nota, tanto o Ministério da Defesa, quanto os Comandos das FA se defenderam e disseram que possuem órgãos e instrumentos de investigação e controle da corrupção, como sindicâncias, inquéritos, procedimentos disciplinares, ressarcimento do erário e etc!

Notamos nisso tudo, que apesar do número baixo de militares envolvidos em corrupção 0,04 do contingente total, nem mesmo uma intervenção militar é garantia no Brasil do fim da corrupção, o que precisamos mesmo é menos esquerdismo e menos “coxismo”, parar com essa história de “meu bandido favorito” e votarmos democraticamente em candidatos decentes tanto para o executivo como para o legislativo

Fonte:

https://www.uol/noticias/especiais/corrupcao-nos-quarteis.htm#132-militares-condenados

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s