Muitos “ Lós” e poucos “Jós” na Assembleia de Deus!

Resultado de imagem para samuel camara malafaia jose wellington

A saída do pastor Samuel Câmara da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil) para montar outra Convenção Nacional denominada CADB(Convenção da Assembleia de Deus do Brasil) repercute bastante, Segundo Samuel: “O projeto já nasce frutífero e abençoado com inúmeros pastores, ministérios e convenções que se unem para fazer uma Assembleia de Deus mais forte”.

Samuel Câmara  concorria sempre nas últimas eleições para Presidente da CGADB, mas essas eleições sempre se tornavam um palco de acusações, de denúncias, de cartas marcadas e etc…antes,  por essa mesma questão, o Pr Silas Malafaia que encabeçou algumas vezes chapa com Samuel, também se desligou da CGADB para estruturar seu ministério Vitoria em Cristo.

O atual presidente da CGADB é Wellington Júnior, filho  de José Wellington que comandou a CGADB por aproximadamente 30 anos! Sobre inúmeras suspeitas, a presidência passou de pai para filho!

A referência a Ló e a Jó no título desse vídeo é que no aniversário do atual presidente Wellington Júnior, o também presidente da outra convenção da  Assembleia, a intitulada Madureira, o Pr Samuel Ferreira disse para Júnior que Deus o tinha livrado de Ló, uma referência à passagem bíblica em que Abraão e Ló se separam! No caso Ló seria Samuel Câmara.

Samuel Ferreira só esquece que a primeira grande ruptura na Assembleia de Deus foi feita por seu pai o Manoel Ferreira que tornou independente da CGADB o ministério Madureira, ministério esse que também passou de pai para filho!

Então só aí tivemos 3 rupturas:

Do Manoel Ferreira

Do Malafaia

Do Samuel Câmara

Eu sou contra essas rupturas? Digo que não, e também digo que não há nenhum “santo” aí, mas eticamente e democraticamente o poder tem que se alternar! Não vou ficar como os romanistas católicos acusando os que resolveram romper com o erro! Nem vou fazer como os desigrejados que abandonaram a igreja por causa dos escândalos! O Pr que me pastoreia está abaixo 4 escalões desses aí, e não tem nada a ver com esse jogo de poder! Assim como os representantes sindicais da minha empresa não tem nada a ver com o que a CUT faz lá encima com o dinheiro do imposto sindical!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s