Leandro Karnal e sua defesa falaciosa do homem nu!

Resultado de imagem para karnal e veloso imagens

Ainda sobre aquele episódio do MAM de São Paulo em que uma criança foi exposta e tocou em um homem nu nesse museu, tudo isso com a anuência de sua mãe e classificado como arte pelos artistas, expectadores do local e pensadores esquerdistas como o Leadro Karnal.

Eu já vi a opinião de Karnal sobre esse episódio em alguns vídeos na internet e por último no programa Altas Horas de Rede Globo, aliás nesse dia a Globo Lixo satirizou o projeto Escola sem Partido no Zorra Total e logo em seguida trouxe Karnal e Cetano Veloso no Altas horas para  terminar  de “esquerdizarem”a noite, a Paula Mariza fez um vídeo excelente sobre isso. Só um adendo, eu não assisto a globolixo, mas meus pais assistem e nesse dia eu estava na casa deles!

O  principal argumento de Karnal para defender como arte o tal episódio do homem nu e a criança, é que os artistas da idade média ou inicio da moderna pintavam pessoas nuas nas próprias igrejas a mando dos religiosos, nesse caso o Papa! Com isso ele quer passar a ideia de uma hipocrisia por parte principalmente dos cristãos ao protestarem sobre o fato! e que os mesmos querem uma suposta censura da arte!

Temos que colocar vários parênteses  nesse argumento de Karnal:

1° Nem todo cristão é católico, eu por exemplo protestante, também não concordo com arte de homem nu, nem escultura dentro de igreja, etc… Apesar dos católicos também usarem o argumento dos querubins da Arca da Aliança para referendarem suas idolatrias, mas isso é uma outra discussão diferente desta! Na arte ortodoxa as gravuras também  são mais religiosas!

2° Foram esses acontecimentos que catalisaram a própria Reforma protestante, pois os Papas aumentaram a venda de indulgências justamente para bancarem essas artes na Capela Sistina e Basílica de São Pedro.

3º Depois do Concílio de Trento com a Reforma Católica os papas mandaram cobrir mesmo que levemente o nu das pinturas de Michelangelo. A arte então passou a ser barroca cheio de anjinho da piroca coberta ou pequena!

Karnal é uma prova de que uma boa oratória e retórica é capaz de angariar vários fãs zumbis, toda vez que faço algum vídeo o criticando eu recebo uma chuva de deslikes de seus fãs, deve ser uma briga feia entre os zumbis de Karnal e os Olavetes, já que o professor Olavo também não gosta do Historiador Karnal! Enfim, se antes o Karnal se mostrava um sofista em filosofia, agora ele também está se mostrando um na matéria em que ele é mais elogiado que é a História. Particularmente eu gosto mais do Pondé, apesar de ele ter se declarado ateu novamente, o Cortella é outro filósofo de auto-ajuda!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s