O Toddy do neo-ateísmo está cada vez mais fraquinho!

Resultado de imagem para ateus toddynho

Quando comecei na apologética no começo de 2015, os neo-ateus “toddynhos” já tinham enfraquecido muito como movimento. Ainda assim, participei de alguns embates nas redes sociais contra os mesmos!Nessa época ainda tinham bons argumentos toddynhos que davam mais um pouco de trabalho desmantelá-los! Argumentos cosmológicos como o multi universo, contra o ajuste fino e etc, argumentos físicos que utilizavam as leis da Termodinâmica, argumentos biológicos baseados em Dawkins e na Teoria da Evolução, e o próprio niilismo que é uma ignorância travestida de intelectualidade.

Mas agora, os toddynhos se limitam apenas a depreciar as religiões, seus argumentos se limitaram ao da cobra falante e simplesmente afirmar que Deus não existe, e como sempre endeusam a ciência sem saber nem mesmo o que é o empirismo ou o método científico e com pouco ou nenhum conhecimento da própria história da ciência!

Alguns youtubers ateus, ainda tentam requentar velhos argumentos, já tantas vezes pisoteado por apologistas, como o de Jesus ser um plágio das religiões de Mistério, ou que Noé e o dilúvio também seriam um plágio de Gilgamesh!

Será o que aconteceu nesses últimos 3 anos?

Minha hipótese é: Como esse pessoal não gosta de estudar, e como Dawkins e o restos dos denominados “cavaleiros do ateísmo” falharam em sua missão, acho que os neo-ateus desistiram de um vez dos livros e agora só conseguem destilar raiva contra os pastores, padres e as religiões em si!

O fato é que esse pessoal junto com os desigrejados, sempre tiveram um conhecimento muito fraco no que se refere à Filosofia, Teologia,História, Direito, ou seja a intelectualidade em si, a não ser aqueles que tentavam se mascarar de intelectuais através do niilismo, parece até mesmo que os marxistas sumiram do debate ateu e se limitam agora ao debate político e mesmo timidamente se envergonhando de serem marxistas por causa de Stalin, Fidel, Mao etc!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s