O Vale da decisão – Mensagem

Resultado de imagem para vale da decisão imagens

“Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão.” Jl 3.14

Na Bíblia há toda uma geografia que se aplica na vida Espiritual. O Deserto representa a escassez de recursos e por isso mesmo é onde Deus mais se manifesta. Passar pelo Deserto significa ser provado e ao mesmo tempo estar na dependência de Deus. O deserto, como já foi cantado, é a escola do Senhor, em que ele prova e depois aprova para outras jornadas. Foi no Deserto que Deus fez jorrar água da Rocha, alimentou o povo de Israel com o Maná do céu, com codornizes quando o povo murmurou.

Mas eu quero falar de outro relevo que é o Vale. O Vale é uma paisagem localizada entre duas montanhas, às vezes possui grandes extensões. No Vale geralmente passam rios, há florestas, outras vezes é composto de terra árida também. Existem muitos tipos de Vales espirituais: o da benção, do quebrantamento, da sombra e da morte, o objetivo de quem está no Vale é atingir o topo da Montanha novamente.

O Vale retratado nos versículos citados é denominado Vale da decisão, os estudiosos nunca chegaram a um consenso da localização desse lugar, que também tem o nome de Vale de Josafá.

O Rei Josafá de Judá foi considerado um bom rei, somado os prós e os contras, um desses prós aconteceu quando este Rei resolveu restaurar o Culto nas cidades de Judá, derrubou os altares dos falsos deuses, restituiu o sacerdócio e etc… mas depois desses atos vieram más notícias: três povos se juntaram contra os judeus, três povos que formavam uma grande multidão, e o pior disso tudo é que esses povos eram seus parentes, a saber: Edom, Moab e os Amonitas.

Edom era o povo descendente de Esaú o irmão de Israel, Moab e os Amonitas eram os descendentes de Ló sobrinho de Abraão. Quantas vezes restauramos nossos altares, decidimos levar as coisas de Deus mais a sério e a perseguição começa dentro da nossa própria Família?

O Rei Josafá não vendo saída, recorre Aquele que pode resolver as causas impossíveis, apregoa um Jejum  e faz uma linda oração contida nos versículos de 6 a 12 do capítulo 20 de 2 Crônicas:

“E disse: Ah! Senhor Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir.
Porventura, ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo Israel, e não a deste para sempre à descendência de Abraão, teu amigo?
E habitaram nela e edificaram-te nela um santuário ao teu nome, dizendo:
Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois teu nome está nesta casa, e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás.
Agora, pois, eis que os filhos de Amom, e de Moabe e os das montanhas de Seir, pelos quais não permitiste passar a Israel, quando vinham da terra do Egito, mas deles se desviaram e não os destruíram,
Eis que nos dão o pago, vindo para lançar-nos fora da tua herança, que nos fizeste herdar.
Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.”

2 Crônicas 20:6-12

E a resposta do Senhor veio instantânea através do profeta que disse da parte de Deus que nessa Peleja o rei não tinha que pelejar mas o próprio Senhor dos Exércitos pelejaria por Judá.

Ah meu querido, essa batalha que você está enfrentando não será sua, se você honrar o Senhor, se você restaurar o seu altar, se voltares a orar, a jejuar, o Senhor dos exércitos pelejará por você!

Ainda sim, o exército de Israel saiu para a Guerra, mas os cantores iam à frente louvando a Deus dizendo “ Louvai o Senhor porque a sua benignidade dura para sempre”!

Sabe o que aprendemos aqui? Que a arma principal da vitória é a Adoração! Como diz o hino de Cassiane:

Então louveResultado de imagem para batalha de josafá

Simplesmente louve

Tá chorando louve

Precisando louve

Tá sofrendo louve

Não importa louve

E  assim Davi também obteve várias vitórias adorando a Majestade de Deus, quando estava no pasto, nas guerras ou no Palácio!

O Vale da decisão representa a multidão que está contra a Deus, Jesus estava sempre cercado pelas multidões, e muitos tiveram que romper a multidão para ser abençoados, como o caso da mulher do fluxo de sangue, o paralitico que desceu pelo telhado, o cego de Jericó e outros.

Os inimigos de Josafá caíram todos e morreram, Deus fez que eles lutassem uns contra os outros, a grande multidão virou uma multidão de cadáveres mortos.

Será assim também nos últimos dias quando o anticristo reunir seus exércitos, uma grande multidão contra Jerusalém novamente, mas serão destruídos e confundidos pelo sopro da boca do Cordeiro!

E você já tomou sua decisão? Vai querer fazer parte da multidão ou vai querer entrar pela porta estreita? O caminho é apertado, mas a bíblia diz que ainda há lugar para você nas mansões celestiais!Resultado de imagem para multidoes e jesus

Então, se você entendeu essa mensagem, se ela tocou o seu coração através do Espírito Santo, faça a seguinte oração de arrependimento:

“Senhor Jesus eu admito que andei afastado do Teu Caminho, fazendo coisas que não Te agradavam, mas estou agora aqui arrependido dos meus pecados, me perdoa, escreve meu nome do Livro da Vida, derrama o teu espírito sobre mim, me dá a alegria da tua Salvação, pois Te aceito como Senhor e Salvador meu”

Depois procure uma Igreja Evangélica do seu agrado e fale ao pastor que Aceitou Jesus como Senhor e Salvador, pois entendeu que precisa Dele (Cristo) para a Salvação Eterna!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s