O que a Bíblia diz sobre o amor?

O amor é um tema que aparece muitas vezes na Bíblia. De fato, o amor é o tema central de toda a mensagem do evangelho. A Bíblia ensina que Deus é amor e que Ele demonstrou seu amor por nós, enviando seu Filho Jesus Cristo para morrer por nós. Mas o que a Bíblia diz sobre o amor verdadeiro e o amor não correspondido? Vamos explorar esses temas mais a fundo.

O que a Bíblia fala sobre o amor verdadeiro?

O amor verdadeiro é um amor incondicional e sacrificial que busca o bem-estar dos outros. Na Bíblia, o amor verdadeiro é descrito em 1 Coríntios 13:4-8a: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não busca seus interesses, não se irrita facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha”.

Além disso, Jesus Cristo nos ensinou que o amor verdadeiro é demonstrado não apenas em palavras, mas em ações. Em João 15:13, Ele disse: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida pelos seus amigos”. Portanto, o amor verdadeiro é demonstrado quando estamos dispostos a sacrificar nossos próprios interesses em benefício dos outros.

O que a Bíblia diz sobre o amor não correspondido?

O amor não correspondido pode ser doloroso e difícil de lidar. No entanto, a Bíblia nos ensina que o amor verdadeiro não espera nada em troca e que devemos amar os outros mesmo que eles não correspondam ao nosso amor. Em Lucas 6:27-28, Jesus disse: “Amem os seus inimigos, façam o bem a eles e emprestem a eles sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande, e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus”.

Além disso, a Bíblia nos lembra que Deus é o único que pode preencher completamente o vazio que sentimos quando amamos alguém que não nos ama de volta. Em Salmo 73:25-26, o salmista escreve: “A quem tenho nos céus senão a ti? E ​​na terra, nada mais desejo além de estar contigo. O meu corpo e meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre”.

Conclusão

O amor é um tema central na Bíblia e é um chamado para os cristãos demonstrarem o amor verdadeiro e sacrificial. Enquanto o amor não correspondido pode ser doloroso, a Bíblia nos ensina a amar os outros mesmo quando não há correspondência. E, acima de tudo, a Bíblia nos lembra que Deus é o único que pode preencher completamente o vazio que sentimos quando amamos alguém que não nos ama de volta.

Please follow and like us:
Pin Share
RSS
Follow by Email